By Scraps Gospel ®

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Quem pode agradar a DEUS?


"Porque Deus dá sabedoria, conhecimento e prazer ao homem que lhe agrada;
mas ao pecador dá trabalho, para que ele ajunte e amontoe, a fim de dar àquele que agrada a Deus".
Eclesiastes 2:26

Como filhos de Deus, sabemos que de nada serve acumular riquezas na terra, buscar sabedoria longe do Senhor e das Escrituras, viver ansioso e preocupado com o dia de amanhã, enquanto nada podemos fazer ou prever sobre ele, enfim...

Neste trecho, a Palavra diz claramente que "o ímpio amontoa para abençoar aquele que agrada a Deus". Isso reforça novamente que o filho de Deus não precisa viver preocupado, ansioso, nem correndo atrás de prazeres e bençãos, já que isso só pode vir do próprio Deus, gratuitamente, pelo seu infinito amor e misericórdia por nós.

Buscando na fontes erradas, o homem perde tempo, se destrói, e alcança a morte. A verdadeira sabedoria e o verdadeiro prazer vem do Senhor, só Ele pode dar.

Somente pela ação do Espírito Santo em nós podemos sentir a alegria real, a paz completa e nos sentirmos seguros e confiantes. Através da nossa fé a ansiedade vai embora e experimentamos aquilo que só Deus pode oferecer: o verdadeiro prazer - um presente do Pai aos que lhe agradam.

E quem pode agradar a Deus? Segundo a Bíblia, aqueles que se entregaram sinceramente a Jesus e o servem de todo o coração. Somos pecadores sim, mas estamos em constante aperfeiçoamento, buscando melhorar para alcançar aquele que é perfeito, santo e imutável.

Tome decisões e atitudes corretas hoje. Apresente-se diante do Senhor de maneira que o agrade. Ore pedindo a aprovação de Deus, busque a santificação.

E que o Senhor se agrade de nós a cada dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário